Adema e Ibama realizam workshop de capacitação do Sinaflor

 

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizam, no próximo dia 30, um workshop de capacitação sobre a utilização do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor).

Sergipe foi o primeiro estado do nordeste a implantar o Sinaflor. O sistema integra o controle da origem da madeira, do carvão e de outros produtos ou subprodutos florestais, sob coordenação, fiscalização e regulamentação do Ibama. Ele foi instituído pela Instrução Normativa n° 21, de 24 de dezembro de 2014, em observância dos arts. 35 e 36 da Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012.

O treinamento será voltado à capacitação dos empreendedores e responsáveis técnicos sobre o funcionamento do Sinaflor. Com ele, todos os mecanismos utilizados no processo de controle das informações de produtos e subprodutos florestais, serão agrupados em um único sistema. Facilitando o acesso do público e, consequentemente, dará celeridade as liberações de licenças.

O evento acontece das 08h às 12h, na sede da Adema, localizada à Rua Vila Cristina 1051, bairro Treze de Julho.

Última atualização: 1 de novembro de 2018 07:20.

Pular para o conteúdo