Adema e Lagarto assinam termo de cooperação técnica para realização de Licenciamento Municipal Simplificado

O diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Francisco de Assis Dantas, assinou, juntamente com o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro,  o termo de cooperação técnica que autoriza a operacionalização do Licenciamento Municipal Simplificado naquele município. A cerimônia foi realizada na sede da Adema e marcou o encerramento do 1º Curso de Formação Continuada em Licenciamento, Monitoramento e Fiscalização Ambiental, organizado entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro.

A partir de agora,  a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Lagarto está habilitada a realizar alguns procedimentos ligados ao Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) sem, necessariamente, depender do órgão estadual, cabendo a ele o monitoramento de tudo que é executado naquele município.

“Este convênio vem no momento certo. Pois ele trará qualidade e agilidade nos processos ligados ao meio ambiente. Tenho certeza que, a partir disso, o município de Lagarto continuará avançando. Que este convênio traga bons frutos! Agradeço o empenho de todos os que contribuíram para que tivéssemos êxito na realização desta capacitação”, afirmou o diretor-presidente, Francisco Dantas.

O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, disse que, nas questões que envolvem a responsabilidade municipal, todos os procedimentos serão desenvolvidos de acordo com as ordenanças legais. “Fico muito feliz em levar mais este benefício para a nossa cidade. Sabemos de nossa obrigação com o meio ambiente e, podem ter certeza, atuaremos com muito mais rigor e qualidade”, garantiu.

 

Ainda durante encerramento do curso, os 20 técnicos lagartenses receberam a certificação para atuarem dentro do município.

 

Última atualização: 1 de novembro de 2018 07:20.

Pular para o conteúdo