Ação cumpre orientação do último decreto do governo que pede interdição de espaços públicos para evitar aglomerações de pessoas.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informou neste domingo (5), que instalou placas de interdição de espaços públicos em várias praias de Sergipe.

Segundo a Adema, o objetivo da instalação das placas é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de evitar aglomerações, e consequentemente combater o avanço do coronavírus no estado, como estabelece o decreto do governo de Sergipe.

“Hoje foram interditadas praias centrais desde a Praia dos Artistas até um pouco mais da Praia do Viral, também foi interditada as praias da Barra dos Coqueiros e as praias de Pirambu. Amanhã seguimos a operação no sentido Sul até as praias do Saco em Estância e no decorrer da semana continuaremos o trabalho, pois temos uma extensão de 163 km de costa. Estamos colocando placas, confeccionando mais para colocar em toda extensão de praia falando sobre a interdição”, explica Gilvan Dias, diretor presidente da Adema.

A Polícia Militar está monitorando a circulação de pessoas nas praias. A orientação é que todos permaneçam em casa.

Última atualização: 7 de abril de 2020, 08:42 AM