A equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) participou, no último sábado, dia 26, da “13° Feira de Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes” esclarecendo dúvidas dos visitantes sobre a atuação do órgão e mostrando as principais ações desenvolvidas no estado.

O evento, realizado na Universidade Tiradentes, Campus Farolândia, apresentou aos visitantes diversas atividades do ramo da Biologia, tendo a Adema como responsável por explicar como funciona a legislação ambiental em Sergipe.  “Esse tipo de interação é importante, pois nos permite informar e orientar a comunidade sobre a função da Adema como órgão licenciador e regulador das atividades e empreendimentos que utilizam os recursos ambientais para seu desenvolvimento”, explica a técnica ambiental, Rogéria Araújo.

Além disso, segundo Andréa Beltrão, também técnica da Adema, a interação com o público juvenil é imprescindível no fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos pela Autarquia. “Esse tipo de ação fortalece muito nosso trabalho, pois, quanto mais a população conhecer as nossas formas de atuação, mais seremos valorizados e respeitados”, acrescenta.

A Feira

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Cleodon Teodorio, o evento tem como foco a orientação de estudantes e comunidade em geral. Na 13ª edição, a feira contou com 20 stands e seis laboratórios a disposição do público.

“Nosso principal objetivo é mostrar o conhecimento das ciências biológicas. A presença de órgãos governamentais em eventos como este é de extrema importância, porque mostra como é feita a atuação das ações na prática e, também, possibilita que os alunos conheçam locais para uma futura atuação profissional”, pontuou.

Última atualização: 1 de novembro de 2018, 07:20 AM