Adema recebe entrega voluntária de uma corujinha-do-mato e faz resgate de ave da mesma espécie

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada para fazer o resgate de uma corujinha-do-mato (Megascops choliba), no bairro Atalaia, Zona Sul da capital. Ainda no mesmo dia, um cidadão realizou a entrega voluntária de uma ave da mesma espécie resgatada.

Após a avaliação pelos profissionais, ficou constatado que as duas aves necessitavam de cuidados clínicos, tendo ambas sido encaminhadas para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Parque da Cidade, a fim de receberem tratamento, e, após a reabilitação serem reinseridas na natureza.

Espécie da família Strigidade, esse tipo de ave noturna é muito comum no Brasil, e geralmente são encontradas em florestas, áreas urbanas arborizadas e bordas de matas. O macho dessa espécie pode chegar a 30 centímetros e a fêmea até 28.

A Adema comunica que para o resgate e a entrega voluntária de animais silvestres, a população deve entrar em contato com as equipes, por meio do telefone (79) 9 9191-5535, através de ligações e whatsaap.

Última atualização: 26 de novembro de 2021 14:54.

Pular para o conteúdo