Análise da Adema constata que praia da Aruana, em Aracaju, já está própria para banho

Monitoramento da balneabilidade indica que situação no local está normalizada; demais praias sergipanas também seguem sem alterações

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) divulga, nesta sexta-feira, 27, o informe semanal de balneabilidade das praias sergipanas, que indica que todas estão próprias para banho, inclusive a Praia de Aruana, na altura da avenida Doutor Silvio Cabral Santana. O local havia sido classificado como impróprio na última semana, após ter sido atingido por efluentes de esgoto que transbordaram no local.

O ponto foi monitorado pela Adema durante toda a semana, e as últimas coletas realizadas já indicaram baixo índice de coliformes termotolerantes na água, estando dentro dos parâmetros necessários, segundo informa o químico Fabiano de Souza Resende, gerente de monitoramento ambiental do Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas da Adema.

“Analisamos o material coletado e as quatro últimas amostras indicaram boa balneabilidade. Portanto, os resultados indicam que a situação já se normalizou no local”, afirma.

As praias sergipanas analisadas e que se encontram próprias para banho são: na Grande Aracaju, as praias dos Artistas, Havaizinho, Atalaia Velha, Praia do Bonanza (em frente à Passarela do Caranguejo), Banho Doce, Praia do Robalo, Praia do Refúgio e Praia dos Náufragos (Viral) – todas na capital; além da Atalaia Nova e da Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros; e no litoral norte, Praias do Porto, Jatobá e Pirambu; e no litoral sul, Caueira, Praia das Dunas, Praia do Abaís e Praia do Saco.

Última atualização: 31 de outubro de 2023 09:35.

Pular para o conteúdo