Boletim de balneabilidade aponta 20 trechos próprios para banho em Sergipe

O Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) concluiu mais um processo de verificação da qualidade das águas das praias do litoral sergipano e, das 20 praias analisadas, nenhuma apresentou irregularidades. A coleta de amostras foi realizada entre o período de 20 a 23 de março.

Na capital sergipana, as praias próprias para banho são: Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, em frente ao farol; Praia do Hawaizinho, em frente à Praça de Eventos da Orla; a Praia de Atalaia Velha, em frente aos Arcos da Orla; Praia do Bonanza, na altura da Passarela do Caranguejo; Praia de Aruana, em frente ao Loteamento Aruana; Praia do Banho Doce, em frente ao chafariz; Praia do Robalo, em frente ao Clube do Banco do Brasil (AABB); Praia do Refúgio, em frente ao condomínio Lago Paranoá; e Praia dos Náufragos, próximo ao Viral.

No município de Estância, as praias liberadas para o banho são: Praia do Abaís, em frente à praça de eventos; Praia das Dunas, em frente ao loteamento Zé de Loia; e Praia do Saco, em frente à rua principal.

Já no município de Barra dos Coqueiros estão propícias para banho a Praia de Atalaia Nova, na altura do Farol da Barra e na altura do Rio Sergipe; Praia da Costa, na região dos bares; Praia do Jatobá, no Terminal Portuário; e a Praia do Porto, no loteamento Praia do Porto.

A Praia de Pirambu está própria para banho em dois pontos: em frente ao Terminal Turístico e em frente ao Bar e Restaurante Tubarão da Praia.

Em Itaporanga D’Ajuda, a Praia da Caueira, em frente à Orla, está própria para banho.

Última atualização: 24 de março de 2023 10:44.

Pular para o conteúdo