No último domingo, dia 24, o programa “Estação Agrícola”, da TV Sergipe, exibiu uma entrevista exclusiva com o diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Francisco de Assis Dantas, relatando sobre os matadouros públicos e outras questões ligadas ao meio ambiente em Sergipe.

Durante entrevista, comandada pela repórter Michele Costa, o diretor-presidente revelou que, atualmente, o estado possui 33 matadouros municipais, sendo que, de acordo com a legislação ambiental, todos estão em situação irregular.

“Em 2017, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) fiscalizou 20 estabelecimentos desta natureza — incluindo um particular, na cidade de Propriá. Deste montante, quatro foram interditados e outros quatro estão em funcionamento devido a um novo prazo de regularização concedido pela justiça”, explicou.

Dr. Francisco disse, ainda, que os trabalhos de fiscalizações realizados pelos técnicos da Adema, resultaram em autuações e processos de autuações que acarretaram em paralisação imediata de abate irregular e desativação de alguns empreendimentos.

“A Adema atua em parceria com outros órgãos componentes do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sinama) e preza, sobremaneira, pela qualidade e segurança dos empreendimentos ligados ao abate animal, conforme preconiza a legislação ambiental”, pontuou.

A entrevista completa pode ser conferida neste link.

 

 

 

 

Última atualização: 1 de novembro de 2018, 07:20 AM