Na manhã desta sexta-feira (20),  a equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) esteve novamente na região da praia de Jatobá, município de Barra dos Coqueiros, e concluiu as ações de emergências. A partir disso, as estruturas serão desmontadas e todo o processo de limpeza deverá ser finalizado.

Segundo o técnico ambiental, Benjamim Reis, ainda no decorrer da manhã, foi orientado a retirada  das placas sinalizadoras. “Todas essas ações têm sido empenhadas pela empresa Mosaic, com apoio da Petrobrás, tendo o acompanhamento integral da Adema”, disse.

Apesar da finalização do serviço no local, as ações de monitoramento continuarão ao longo dos dias, na tentativa de identificar e coibir qualquer nova intercorrência pontual de óleo na praia.

De acordo com a equipe técnica, os trabalhos na linha do poço DP-2, em Divina Pastora, também foram concluídos e a área recuperada. E, assim como na praia de Jatobá, o monitoramento seguirá com o cronograma de rotina no decorrer dos dias.

Última atualização: 1 de novembro de 2018, 07:20 AM