Governador Fábio anuncia edital para concurso da Adema durante posse do novo presidente George Trindade

Com mais de 20 anos de serviço público, gestor tem passagens marcantes pela Jucese, Sead e Ipesaúde

Nesta terça-feira, 26, o governador Fábio Mitidieri deu posse ao novo presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), George Trindade, que assume o cargo no lugar de Lucimara Passos, diretora-técnica da autarquia, que estava respondendo interinamente desde junho. Na ocasião, Fábio também anunciou o lançamento do edital para concurso público do órgão.

Formado em Administração de Empresas, George da Trindade Gois atua há mais de 20 anos no setor público, especialmente na área de projetos e planejamento. O governador Fábio agradeceu e destacou a importância do trabalho e competência de Lucimara durante o período em que assumiu interinamente o cargo. “Tenho plena confiança no trabalho competente de George, que já vem sendo desenvolvido em outras pastas por onde passou, deixando um legado de trabalho”, enfatizou o governador, reforçando a credibilidade do time da Adema.

“Confio nessa equipe! Nosso olhar também está voltado para esse órgão. Lançaremos edital para o concurso, visando fortalecer ainda mais esta instituição tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado. Saibam que vocês têm um governador preocupado com a restauração para que a Adema seja um órgão parceiro da sustentabilidade”, destacou. 

Mitidieri também destacou o compromisso do governo com o meio ambiente e a sustentabilidade do Estado. “Somos um governo que criou a Secretaria de Meio Ambiente, que se preocupa com a sustentabilidade, com as matrizes energéticas, energia limpa, hidrogênio verde, temas discutidos esta semana em Brasília. Seguiremos capacitando os profissionais da Adema, pois queremos um estado cada vez mais verde, desenvolvido e sustentável. Para isso, contamos com cada um de vocês e os que virão por meio do concurso para que este seja um órgão que contribui cada vez mais com o desenvolvimento do Estado. Obrigado mais uma vez, George, por aceitar o desafio!”.

Gestão

O novo presidente da Adema, George Trindade, destacou o seu compromisso  com o governo. “Quero agradecer a confiança do governador em meu trabalho. Meu desejo é corresponder às expectativas depositadas em mim, e sei que seguirei contando com o apoio de Lucimara [Passos]. Nosso órgão tem um papel fundamental de desburocratizar e agilizar os processos para melhorar cada dia mais o órgão que está sempre alinhado à sustentabilidade. Seguiremos com muita dedicação para que possamos continuar ajudando os sergipanos”, declarou o novo gestor. 

Lucimara Passos também expressou sua gratidão ao governador Fábio Mitidieri pelo período em que esteve como presidente da Adema, desejando boas-vindas a George. “A cada dia que passa admiro mais o governador Fábio, e ganhei mais um presente ao ter contato com George Trindade, que é um profissional muito competente, para assumir a presidência”. A secretária de Estado do Meio Ambiente, Débora Dias, falou sobre a alegria de fazer parte da posse de George Trindade. “Estou muito feliz! Conheço o trabalho de George e estamos formando um grande time do Governo, em benefício do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Agradeço a sua confiança, governador!”, reconheceu.

Currículo

No período de 1998 a 2000, Trindade atuou como secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Boquim. Por cinco anos e seis meses, George Trindade exerceu o cargo de presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), autarquia pública vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), do Governo de Sergipe. Em passagem pela Jucese, Trindade implantou a Redesim, por meio do Portal Agiliza. Naquele período, Sergipe saltou da 24ª para a 4ª posição, na celeridade no processo de abertura de empresas. Na sequência, George foi diretor-administrativo da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju).

De 2019 a setembro de 2021, o novo presidente da Adema foi secretário de Estado da Administração (Sead), vindo a assumir posteriormente a presidência do Ipesaúde, onde permaneceu até o final da gestão do ex-governador Belivaldo Chagas.

|Com informações de: http://www.se.gov.br
|Fotos: André Moreira / Secom Governo de Sergipe

Última atualização: 27 de setembro de 2023 11:15.

Pular para o conteúdo