Sergipe discute retomada das políticas socioambientais em Brasília

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Ações Climáticas e da Administração Estadual do Meio Ambiente, participa da reunião ordinária de retomada do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 17, na sede do Ibama, em Brasília. 

Durante a reunião, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, empossou os novos Conselheiros do Conama. A diretora-presidente da Adema, Deborah Dias, tomou posse como representante de Sergipe no Conselho, com a missão de sugerir e ajudar a definir a política ambiental brasileira conduzida pelo Governo Federal. 

“Estou muito feliz de integrar, como conselheira, o Conama. O órgão tem um papel fundamental na proteção do meio ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável, e sua reativação é uma importante conquista para todos”, celebrou Deborah Dias.

A quarta-feira foi dedicada ainda a composição do Comitê de Integração de Políticas Ambientais (Cipam) e das três câmaras técnicas – além da recém-criada sobre mudanças climáticas, a de Biodiversidade, Áreas Protegidas, Florestas e Educação Ambiental, e a de Controle e Qualidade Ambiental e Gestão Territorial.

Além da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participaram o Advogado Geral da União, o procurador da Fazenda Nacional, Jorge Rodrigo Araújo Messias; o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Márcio Macedo; o ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e o Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Ribeiro Capobianco, entre outras autoridades.

Última atualização: 18 de maio de 2023 11:01.

Pular para o conteúdo