Vistoria da Adema na Praia da Costa descarta informação sobre aparecimento de óleo

Órgão reforça monitoramento após registro de fragmentos de óleo no litoral baiano neste fim de semana

Após ser acionada através das redes sociais sobre o suposto aparecimento de óleo na Praia da Costa, município de Barra dos Coqueiros, fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) vistoriaram o local no último domingo (10), descartando a possibilidade. Foi identificada apenas a presença de matéria orgânica no local.

Segundo a engenheira de petróleo da Adema, Maria Girlaine, a equipe percorreu a faixa de areia do ponto das pedras até o condomínio Maikai. “Foi constatada a ausência de vestígios de óleo nas margens inspecionadas. Inclusive questionamos alguns pescadores e um agente do Corpo de Bombeiros que estava no local, e todos afirmaram não terem visto óleo na região. O que encontramos foi muita matéria orgânica, troncos e galhos de árvores ao longo da praia”, relatou Girlaine.

No entanto, de acordo com a presidente da Adema, Lucimara Passos, o órgão está reforçando o monitoramento das praias, diante das notícias do aparecimento de óleo no litoral baiano, no último final de semana. “Foram encontrados fragmentos de óleo em, pelo menos, seis praias de Salvador. Por isso, estamos atentos para o caso de também atingirem o litoral sergipano, na sequência”, disse Lucimara.

A população pode acionar a Adema para fiscalizações diversas pelo e-mail atendimento@adema.se.gov.br; pelo site https://www.ouvidoria.se.gov.br/index. De segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, é possível ainda abrir chamado pelo telefone (79) 3198-7160 ou presencialmente na Rua Vila Cristina, nº N° 1051, bairro 13 de julho, Aracaju.

Última atualização: 11 de setembro de 2023 13:41.

Pular para o conteúdo