Espaço estava fechado desde o dia 28 de maio

Após 40 dias fechado em razão do aumento dos casos de Covid-19, o Zoológico de Aracaju, localizado no Parque da Cidade, na Zona Norte da capital, foi reaberto para visitação.

O espaço voltou a funcionar no sábado (10), das 9h às 16h, de sexta a domingo. No entanto, com todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção, além da disponibilização de álcool em gel na entrada e em outros pontos do parque.

O Parque da Cidade é uma das mais belas vistas de Aracaju, possui mais de 213 hectares e abriga o zoológico da cidade com 400 espécimes de animais silvestres, e é administrado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
Além de ser localizado na última reserva de Mata Atlântica da Capital, é um espaço adequado para caminhadas e observação da diversidade da Fauna.
O Governo do Estado reforça que o objetivo do Zoológico não se restringe a visitação e lazer, mas abrange estudos, pesquisas e é uma peça fundamental na manutenção da conscientização pelo respeito à fauna e meio ambiente.

Última atualização: 13 de julho de 2021, 14:10 PM