Francisco Dantas deixa a presidência da Adema e Olivier Chagas assume interinamente

Continuidade. Esta foi a palavra de ordem dada pelo governador Belivaldo Chagas ao transferir o cargo de diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) do advogado, Francisco de Assis Dantas, ao secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas. O anúncio foi dado oficialmente a todos os servidores da Autarquia, durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (08).

Após cerca de um ano e meio à frente da Adema, Francisco Dantas deixa a presidência para se dedicar a outra missão de âmbito pessoal. Contudo, em seu pronunciamento de despedida, deixou claro a admiração e respeito a todos os servidores do órgão. “Aqui só encontrei amigos e profissionais competentes. Sei da minha missão e, também sei, que ela foi cumprida de acordo com a confiança dedicada. Saio tranquilo porque sempre respeitamos a todos. Dos membros das diretorias aos colaboradores da limpeza. Tenho orgulho de ter a passagem pela Adema em minha história, sobretudo pela oportunidade de trabalhar ao lado de um corpo técnico tão qualificado e dedicado quanto os daqui”, disse.

Sobre a escolha do novo presidente, Francisco Dantas mostrou reconhecimento e felicidade com a decisão do governador. “Olivier foi uma escolha acertada. É nítida a sua competência e tenho certeza que a Adema — e o meio ambiente de nosso estado — só tem a ganhar. No mais, muito obrigado a todos pela parceria e dedicação”, acrescentou.

Novo presidente

Olivier Ferreira das Chagas é formado em Direito e é chefe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Após convite do governador, ele também assume interinamente a presidência da Adema, tendo como principal missão dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Autarquia nos últimos meses.

“Assumir a presidência da Adema, no lugar de alguém como Chico Dantas, é uma mistura de satisfação e saudade. Chico é um homem simples e de uma honestidade admirável. Sempre o tive como referência. Hoje, com este novo desafio, temos a missão de darmos continuidade a um trabalho admirável, de lealdade e comprometimento. Portanto, estamos dispostos a atuar com uma política pública de qualidade e, acima de tudo, honestidade”, pontuou.

Última atualização: 1 de novembro de 2018 07:20.